quinta-feira, 21 de maio de 2009









Srs,

Para os iniciantes, segue um resumo do theorycraft (como diz o nosso ancião anão). Embora muitos de nós estejamos na fase de upar desesperadamente ou pegar as mounts, ou dual spec ou wherever, acho interessante sabermos o mínimo do enredo do jogo.

Espero que o post ajude a entender um pouco mais deste que é o melhor MMOPRG que conheço.


Sds,

Darkelendil

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Em um Passado Distante:

O universo é criado. Nos milênios que se seguem ao nascimento do universo, os poderosos Titans começam a moldar e dar forma ao mundo da Grande Escuridão, trazendo a ordem ao caos. O herói mais poderoso dos Titans, Sargeras, serviu como um protetor para os trabalhos dos Titans. Entretanto, Sargeras se deixou corromper pelos seres diabólicos do Twisting Nether e decidiu destruir os trabalhos dos Titans. A esta extremidade, ele liberta e subjulga os Eredar e o Nathrezim para servir como seus soldados. O Eredar e o Nathrezim pegam seus próprios servos com o tempo, escravizando seres como os Pit Lords e os Fel Stalkers. Agora conhecidos como Burning Legion, o exercito de Sargeras começa um trajeto de destruição, destruindo todo e qualquer mundo que encontrar.


Milhões dos anos atrás:
Os Titans trazem a ordem a Azeroth derrotando e aprisionando os velhos deuses que habitavam o mundo primordial. Então os Titans proseguem a criação das caracteristicas físicas de Azeroth.

Centenas de anos atrás:
Os Titans criam e dão vida as espécie que habitarão Azeroth. Primeiramente os dragoes, seguidos mais tarde pelos Kaldorei, os Seres Humanos, os anões, e outros.

15.000:
Os Night Elves acordaram no mundo e econtraram uma grande sociedade no coração de Kalimdor. They tinker with primitive magic and inadvertently set it loose throughout the world of Azeroth

14.416:
Nascem Malfurion e Illidan Stormrage.

13.220:
Nasce Tyrande Whisperwind.

9.415:
A demoníaca Burning Legion, atraída pelas energias resultantes, lança uma invasão massiva para drenar o mundo de sua magia inata. Os night elves, incapazes de vencer os demônios enfurecidos, são forçados a se aliar com os dragões anciões para banir a Legion do mundo. O conflito subseqüente é tão apocalíptico que a maior massa de terras de Kalimdor é quebrada e esmagada no fundo do mar.

Os night elves juram nunca mais usar mágica novamente, por temer que a legião voltasse.

Illidan Stormrage é aprisionado nos Barrow Deeps por seus crimes contra os night elves.

Alexstrasza a Unidora da vida, Malygos o Conjurador, Nozdormu o Eterno, e Ysera o Sonhador, conhecidos coletivamente como os quatro aspectos dragões, unem suas energias mágicas na forma do Demon Soul. O Demon Soul é um poderoso artefato capaz de controlar outros dragões, assim como infligir dano aos agentes da Burning Legion. Neltharion o Zelador da Terra (mais tarde conhecido como Deathwing) não partilha suas energias no Demon Soul, o que o permite manter toda sua força e se tornar o mais poderoso de todos os dragões.

Alexstrasza, Ysera, e Nozdormu também fornecem encantamentos sobre os night elves para manter a raça forte no caso do retorno da Legion. Alexstrasza coloca um fruto do carvalho mágico dentro do novo Poço da Eternidade, de onde a poderosa Árvore do Mundo Nordassil (“Coroa dos Céus”) brota. Ysera conecta a Árvore do Mundo ao seu Emerald Dream, e forma um pacto com os druidas Kaldorei. Nozdormu coloca um encantamento em Nordrassil que torna os night elves imortais enquanto a árvore continue de pé.

5.415:
Poucos dispostos a desperdiçar sua magia, um pequeno grupo de Night Elves se exilaram das terras de Kalimdor. Viajaram para as recentes formadas terras do oeste, e encontraram o reino de Quel'Thalas, e se intitularam - high elves. Os high elves sofreram continuos ataques pelos bandos de Trolls nativos.

2.315:
O império Humano de Arathor e fundado em Lordaeron.

2.115:
Os High Elves, no limite de perder sua guerra contra os Trolls, procuram ajuda dos Seres Humanos de Arathor. Na troca por sua ajuda contra os Trolls, os High Elves concordaram em ensinar aos homens à arte da magia. A combinação dos exércitos dos High Elves e dos Seres Humanos foi bem sucedida em expulsar a maioria dos Trolls de Lordaeron.

2.015:
Devido ao mau uso da magia aprendida pelos Seres Humanos, agentes da Burning Legion encontraram uma maneira de voltar ao mundo. A ordem de Tirisfal é fundada, e os poderosos Guardiões de Tirisfal mantiveram uma guerra secreta contra Legion sem que a população sequer soubesse de sua existência.

615:
Devido às rivalidades internas e as pressões sobre a expansão, o império Humano de Arathor foi fragmentado em sete nações autônomas: Alterac, Azeroth, Dalaran, Gilneas, Kul Tiras, Lordaeron, e Stromguarde.

440:
Nasce Aegwynn, Guardião de Azeroth.

240:
Aegwynn derrota Sargeras, senhor do Burning Legion, em um único combate. O espírito malevolente de Sargeras conecta-se com a alma do futuro filho de Aegwynn.

396:
Nasce Muradin Bronzebeard.

518:
Nasce Cairne Bloodhoof.

540:
Kil'jaeden, o segundo no comando da Burning Legion, concretiza uma barganha com Ner'zhul, líder dos orcs de Draenor. Em troca por seu serviço a Legion, Ner'zhul e os Orcs receberão um grande poder e poderão alcançar novos mundos para conquistarem.

543:
Banidos de Azeroth, a Burning Legion continua a corromper os clãs Orcs no mundo de Draenor com a ajuda de Ner'zhul. Uma vez nobres, os clans orcs shamanistas começaram a se unir e formar uma Horda.

545:
Nasce Gul'dan.

550-545:
A Horda ataca e derrotam os Draenei e outras raças nativas de Draenor. As matanças saciam temporariamente a sede de sangue dos Orcs, mas os clans comaçam a lutar entre si.

Os Draenei remanecentes começam uma guerra contra os Orcs e seus mestres demoniacos. Embora em desavantagens, os Draeneis conseguem sobreviver até a vinda das forças de Illidan em 618.

546:
Nasce Antonidas.

547:
Nasce Anduin Lothar.

553:
Nasce Uther Lightbringer.

555:
Gul'dan, mostra promessa no estudo da magia orc, se tornando um aprendiz de Ner'zhul.

559:
Aegwynn dá a luz a seu filho, Medivh, que está destinado a ser o Último Guardião.

Nasce Kel'Thuzad.

564:
Nasce o Príncipe de Azeroth, Llane.

565:
Gul'dan começa a estudar o magicas demonicas sob os cuidados de Kil'jaeden.

Nasce Khadgar.

570:
Ner'zhul, incapaz de continuar a escravizar os orcs para a Burning Legion, quebra seu pacto com Kil'jaeden. O demonio jura vingar-se do shaman, e aproxima-se de Gul'dan já que Ner'zhul rompeu o pacto. Gul'dan concorda ansiosamente, e forma o Conselho das Sombras para governar a Horda. O Conselho das Sombras começa a projetar-se no Twisting Nether e encontrar novos mundos para conquistar.

571:
Oprimido pelos poderes de Guardião trancafiados em seu interior em seu 12° aniversário, Medivh entra em coma.

Nasce Grom Hellscream.

577:
O Príncipe Llane alcança a idade de ascensão.

Medivh acorda de seu coma. Quando aparentemente no controle total de seus poderes, Meldivh é sucumbido e dominado por Sargeras.

Medivh muda-se para a torre de Karazhan para continuar seus estudos.

580:
Medivh tem o primeiro contato com Gul'dan e o Conselho das Sombras.

581:
Medivh e Gul'dan fazem um acordo. Medivh abrirá um portal entre Azeroth e Draenor, e ele fornecerá a Gul'dan a localização do túmulo de Sargeras. Em troca, a Horda conquistará as nações Humanas e matará todos os inimigos de Medivh. Nenhuma das duas partes está ciente que este acordo está jogando direto nas mãos de Kil’jaeden.

583:
Medivh, conduzido pela alma de Sargeras, abre o Portal Negro e a Horda Orc começa a invasão de Azeroth.

Os Orcs atacam a fortaleza de Stormwind, porém, não conseguem penetrar na fortaleza. Os lideres da Horda começam a discutir entre eles.

584:
O Principe Llane assume o trono como o novo Rei de Azeroth.

A Horda necessita de um novo líder para unificar os clãs (e para solidificar o comando de Gul'dan sobre a Horda), e o Conselho das Sombras nomeia Blackhand o Destruidor como Chefe de Guerra da Horda.

593:
Aegwynn, percebendo a influência de Sargeras sobre seu filho, enfrenta Medivh. Entretanto, é derrotada pelo Magus, que a bane de Karazhan.

Aegwynn informa ao Rei Llane sobre os poderes sombrios de Medivh e seu papel na invasão Orc sobre Azeroth.

Os exércitos de Azeroth começam a se mobilizar para a inevitável guerra contra a Horde.

Nasce, o Príncipe Arthas, filho e herdeiro do Rei Terenas de Lordaeron.

Nasce Thrall, filho de Durotan.

594:
O mago Khadgar é enviado a torre de Medivh de Karazhan por Kirin Tor para servir como o aprendiz de Medivh e espião de Dalaran.

Durotan, chefe do clan de Frostwolf, encontra-se secretamente com Orgrim Doomhammer para discutir seus interesses mútuos a respeito de Gul'dan e seu traiçoeiro comando sobre a Horda. Após a reunião, os assassinos de Gul'dan mataram Durotan e seu companheiro, deixando Thrall sozinho em uma selvagem região.

Um grupo de caça de humanos, comandados pelo Tenente Aedelas Blackmoore, encontram Thrall e retornam com ele para a fortaleza de Durnholde. Blackmoore começa a treinar Thrall como um escravo e um gladiador.

Nasce Jaina Proudmoore.


Um comentário:

Heron disse...

Theorycraft! Porisso tudo do Warcraft em geral é foda, a estória é sensacional! Não é clichê, sem maniqueísmos, boa e séria! O Senhor dos Aneis da atualidade!